Pré-lançamento ao público do disco instrumental “Meu retrato brasileiro” e, na mesma noite, o arrasta-pé do Paraxaxá!
Depois do sucesso de Dona Inah, Lô Borges, Di Melo e outros grandes artistas da música brasileira, no dia 23 de novembro, o “Porão”, sob a Faculdade de Direito Largo São Francisco, recebe mais uma edição do projeto cultural “Vozes do Porão”, que tem como objetivo a valorização de uma cena cultural independente no Centro Velho, bem no coração da cidade de São Paulo.
Nesta edição, o “Saçurá” apresenta ao público o prestigiado disco “Meu retrato brasileiro”, que caminha com naturalidade entre o choro e o samba-canção, o maracatu e o ijexá, o congo e o baião, ritmos traduzidos nas obras autorais que integram o primeiro trabalho do sexteto instrumental. Como pano de fundo, recursos da linguagem erudita, cuja identificação é facilitada pela formação que inclui instrumentos clássicos como o piano, a flauta transversa e o violoncelo.
À meia-noite, é a vez do “Paraxaxá” instaurar o arrasta-pé no “Porão”, com o mais fino do forró: as canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca, Alceu Valença e de outros mestres serão cantadas ao som da zabumba, do triângulo, da sanfona e do violão, para ninguém ficar parado.
Uma noite para se encantar com a beleza das raízes da música brasileira, em um lugar histórico, inteiramente integrado à arquitetura do centro da cidade.
Vozes do Porão – Grupo Saçurá e Forró Paraxaxá
Sábado, 23 de novembro
21h30: Abertura da casa
22h30: GRUPO SAÇURÁ
00H00: FORRÓ PARAXAXÁ